O paraíso aqui ao lado. A poucas horas de Lisboa encontro a região das arribas e das belas paisagens. Da boa comida, do ar puro… Com cheiro a eucalipto e a chorões.
A Costa Vicentina tem muito para oferecer.
Dois dias de folga são o pretexto para espreitar o booking e avaliar a disponibilidade dos hotéis de charme. Tranquilos e embrenhados na natureza do Alentejo. Encontrei essa facilidade no Enigma Nature & Aqua Hotel.
Em São Teotónio, no Vale Juncal, isolado e perto de muitas das praias da costa vicentina que pretendia revisitar.
Optei por jantar lá na primeira noite. Comida média. Com cardápio diferente da típica gastronomia alentejana e do que esperava. Ainda assim agradável.
A piscina com vista para a floresta a perder de vista, é uma magnífica hipótese para desfrutar as primeiras horas da manhã.
Ao almoço entrei no espírito do sudoeste e recordei outros tempos de festivaleira… Com uma refeição em Odeceixe, em cima da praia, com saladas e pão alentejano, a delícia!
Do roteiro, a sesta nas areias de Odeceixe, o pôr-do-sol e a feijoada de choco e camarão da Zambujeira do Mar.
Cabo Sardão é o sítio obrigatório. Para quem gosta de descobrir, nada como caminhar pelas arribas e ir à aventura das maravilhas da natureza. Tão bom!
No regresso, outras paragens obrigatórias… Almograve, Vila Nova de Milfontes , Porto Côvo…
Revitalizante, inspirador. Um roteiro romântico e explorador. Perfeito para se descobrir por esta altura em que poucos rondam ( ainda ) aquelas paragens. E conseguimos ter as praias e as paisagens, só para nós!
Costa Vicentina maravilhosa!