Um fim de semana para relaxar…
O contato com a natureza, a água do Luso, a simpatia das gentes da terra e a boa comida são revigorantes. E não há melhor do que estas quebras de rotina e de trabalho para recuperar energias e passear por Portugal.
Na chegada fui recebida no Grande Hotel do Luso. Rodeado pelo lago do luso, jardins e as termas do luso. Acolhedor e simpático.
O itinerário deste fim de semana começou com um jantar no restaurante Pedra de Sal, mesmo no centro do Luso. Um sítio de referência do TripAdvisor e que rapidamente percebemos porque.
Do que comi ( nos dois dias ) sugiro a espetada de medalhões de vitela e gambas, acompanhada ( por minha escolha ) com uma salada de couve roxa. Vinho tinto da casa e água. No dia seguinte, bacalhau assado com batata a murro e a tal salada que fiquei fã.
Arroz doce e abacaxi para terminar a ementa.
A amabilidade de quem nos atende e a qualidade da carne/peixe fizeram me anotar este restaurante o local de preferência na região.
Pela manhã, um passeio pelo centro do luso e a pequena feirinha de artesanato, malhas, cestos, bolos e pão da região.
Segue-se a visita às Termas do Luso. De acesso direto pelo Grande Hotel do Luso.
Com uma pausa Zen de 60 minutos no circuito Aqua Sensations e uma massagem Luso Relax de 40 minutos.
Por fim, para os aventureiros, a caminhada pela mata do Bussaco. Eu gosto deste contacto com a natureza e de sair a pé à descoberta. Nada como seguir caminho pela serra, com paragem na fonte fria, no palácio do buçaco e nas arribas para contemplar a vista que nos leva até à linha do mar.
Para os que preferem uma rápida passagem de carro, por 5 euros circulam a quatro rodas até ao topo da serra.
Um fim de semana perfeito para a pausa à correria do dia a dia, a dois ou em família.
Incrível! De onde é o casaco da primeira foto? É lindo
É silvian heach. Beijinhos