Água Carbonada é um bom refresco

Mas, a água gaseificada será benéfica para a nossa saúde?

 

agua-com-gas

 

A água gaseificada ou água carbonada, é muitas vezes consumida por nós quando uma refeição não nos cai bem ou misturada com outras bebidas. Muitas vezes associada a estados de indisposição, tornando-se a solução mais fácil e rápida.

Porém, será que apresenta mais benefícios do que malefícios para a saúde? Terá influência na absorção de cálcio nos ossos ou destrói o esmalte dos dentes?

Pois, segundo os especialistas, a água gaseificada é das poucas bebidas ‘com borbulhas’ que não causam problemas para a nossa saúde. Sendo uma ótima alternativa aos refrigerantes, uma vez que não tem as calorias e os açúcar destas bebidas gaseificadas. Não afetando a absorção de cálcio dos ossos e a erosão dentária é baixa.

Pode portanto beber água gaseificada sempre que lhe apetecer, sem os mitos associados aos malefícios que poderia ter na sua saúde. Pode inclusive ajudá-lo a beber mais água e a sentir-se mais cheio e saciado, caso esteja a seguir algum tipo de dieta de emagrecimento.

Se juntar sumo de laranja ou de limão, natural, pode ser um ótimo refresco para ajudar a combater as elevadas temperaturas deste Verão.

jw175-350a-carbonated-water-strawberry-lemon-lime-orange_1920x1200_69154

 

 

 

 

Fonte

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

2 comments

  1. Parabéns pelo blog! Estou certo que, de forma séria mas acessível a autora do mesmo vai ajudar a derrubar alguns mitos como aquela altamente machista que diz que as mulheres bonitas não são inteligentes! Pelo que li está refutado!
    Quanto às águas com gás, penso que seria interessante explicar que existem dois tipos de gás nas águas, logo dois tipos de águas com gás: as águas com gás natural, ou seja, já brotam da nascente com o gás; e as águas gaseificadas, ou seja, o gás é acrescentado posteriormente de forma artificial. Podemos dizer, grosso modo, que o gás das primeiras resulta da sua composição química, sendo normalmente ricas em bicarbonatos. Têm também concentrações maiores dos restantes minerais (cálcio, magnésio, cloro, potássio, …) pelo que se configuram como uma excelente fonte desses minerais essenciais ao nosso organismo. Como em tudo na alimentação, o importante é equilíbrio e diversidade.

    Se tiverem um tempinho visitem o meu blog
    http://www.mezinhasdavo.blogspot.pt

    1. Obrigada pelo comentário e pela informação que acrescentou.

Deixe um comentário