Cortes de cabelo de 2016

Ano novo pede corte de cabelo renovado! Vá… Umas pontas a menos, pelo menos!

Eu gosto dos cabelos compridos assimétricos, com volume. E dos curtos de corte rectilíneo, assimétrico. De tons mais claros… Castanhos dourados, castanhos aruivados, louros escuros…

 

tumblr_n7pkvkCuek1qcwnczo1_500

 

As minhas escolhas para este ano…

 

– Longo com franjinha rectilínea e tom e degradê:

 

IMG_2015

 

Gosto do louro escuro, não do louro claro das pontas. Para mim a diferenca de tons da raiz para as pontas, não deveria ser tão acentuado. Gosto de algo mais discreto e equilibrado. O corte gosto assim, escadeado e com a franja rectilínea. Ideial para mudar na primavera!

 

 

– Curto assimétrico com variação de tom:

 

IMG_2013(1)

 

 

Confesso que não sou fã de raizes escuras e madeixas mais claras, mas neste caso funciona. Gosto da luz que as madeixas mais claras dão a este look. O corte pelos ombros assimétrico, que lhe dá volume, é perfeito para ousar neste inverno. Sexy, leve e arrojado. A minha opção para quando ganhar coragem para cortar o meu longo cabelo!

 

– Curto simétrico chocolate:

 

wpid-Long-Bob-Hairstyles-2015-2016-0

 

Gosto deste tom, embora de momento esteja mais numa de preferir tons mais claros. Gosto do leve toque mais claro nas pontas e do corte simétrico, um pouco acima do ombro. Realça ainda mais os pormenores do rosto. O único contra é que poderá não favorecer quem tem tendência a cabelos sem volume ( escorridos… como eu! ). Ficaria ainda mais, sem vida! Mas, de qualquer modo, gosto!

 

– Longo, escadeado e castanho-arruivado:

 

Hairstyles-Haircuts-Winter-2015-2016-Latest-Winter-Hairstyle-2015-2016

 

 

Comprido, com volume ( ondas pouco marcadas), escadeado. Tom castanho-arruivado. É o look mais parecido com o que tenho actualmente. O look deste inverno!

 

Para eles, continuo a preferir o corte mais curto de lado e mais longo em cima. Com movimento desarrumado, moldado com laca ou natural e sem o tradicional aspecto cabelo molhado do gel… ( pff !! )

 

IMG_2014(1)

7310d71428b8a9001d6061c745c8fa01

 

 

Imagens

 

fashiontrendseeker.com

moda-fashion.biz

ltshaircuts.blogspot.com

www.pinterest.com

www.tumblr.com

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário