Está aberta a temporada oficial dos saldos!
Começou ontem a correria aos preços mais baixos… Se bem que algumas lojas já o fizeram mesmo durante o periodo de natal.
A ideia de saldo já é por si só entusiasmante. Visualmente com placards a anunciar 50%, 60% desconto, é o delírio. Mas há alguns pontos a ter em conta. Há saldos que podem sair mais caros do que pensa…
O ideal é deixarmos para comprar os artigos que realmente precisamos no periodo de desconto e aproveitarmos os primeiros dias para o fazer ( especialmente durante a manhã ) , se queremos encontrar os tamanhos adequados, minimamente organizados e alguma variedade de escolha com qualidade.
Convém ter em conta o que nos faz falta e o que vale a pena comprar.
Por vezes é meramente ilusório o desconto. Convém perceber qual era o preço anteriormente marcado e o desconto efectivo.
Os 60% ou 50% de desconto que vemos, tem quase sempre um ‘ até ‘ ou um ‘ a partir de ‘ que não reparamos e que não se aplica a todas as peças… Muitas das vezes são peças de coleções anteriores misturadas com peças atuais, que querem ‘ limpar ‘ do stock.
Também acontece encontrarmos peças sem saldo misturadas com peças em saldo ( e ambas não marcadas ). Lá podem ir escolhas, que julgamos estar com desconto e só reparamos quando ‘ olhamos ‘ o talão da compra.
Menos 20 euros num casaco intemporal para mim é um bom saldo ( claro que também è relativo ao valor base ).
O que tem qualidade nunca pode estar muito mais barato do seu valor original. E se está, há que avaliar se tem algum defeito ou se já faz parte da ‘ mobilia ‘ da loja há algum tempo. Esses saldos também valem a pena, mesmo que de outras coleções há peças recicláveis e intemporais.
Sobretudo, vão aos saldos atentas e curiosas, e não comprem só porque ‘ a placa ‘ dos descontos é irresistível!
Imagens
http://m.aubergeduquartierquebec.com/fr/