Este artigo inicialmente partilhado pela NBC é interessante… A quantidade de dinheiro que os americanos estão a gastar enquanto estão intoxicados, especificamente sob o efeito do álcool, é bastante superior nos últimos anos. E compram de tudo… de carros a animais de estimação.
É certo que estamos a falar de outra realidade mas não deixa de ser curioso, sobretudo porque o fenómeno dos ‘millenials’, os influenciadores e YouTubers, a nova geração das redes sociais e ‘consumidores’ de internet, é global.
Este estudo recente do site de finanças pessoais Finder.com descobriu que 26 por cento dos americanos – cerca de 53,4 milhões de pessoas – admitem comprar sob influência do álcool e coletivamente, e gastaram US $ 39,4 bilhões em compras de bebidas nos últimos 12 meses, um aumento de US $ 30,43 bilhões ( dólares ) no ano passado.
Sapatos e roupas são a segunda compra mais comum sob o efeito do álcool com 43%, seguidos por cigarros, com 30%. Outras incluem jogos (28%) e narcóticos (10%). Ainda 14% das pessoas reservaram férias, 12% compraram um animal de estimação, 10% compraram um carro, 6% que compraram obras de arte e 5% que usaram motos.
Ainda de acordo com o Finder, o número de indivíduos que compram online após o efeito do álcool teve um declínio, abaixo dos 46% dos americanos em 2018. No estudo, o Finder entrevistou 2.100 adultos americanos.
Quais seriam os resultados com a realidade europeia?