Os 90 anos do Mickey Mouse

Há exatos 90 anos o Mickey Mouse, a criação do ilustrador Walt Disney, fez a primeira aparição nos cinemas na animação com ‘ Steamboat Willie ‘.

 

 

Ao longo dos anos tornou-se a personagem de animação mais icónica e mais querida de todo o mundo. E o seu sucesso foi a alavancagem para a construção do império do entretenimento da Disney.

Algumas curiosidades do ‘rato Mickey’ sabe-se que, foi o primeiro personagem animado a falar e as suas primeiras palavras foram “hot dogs!” (cachorros quentes).

O Mickey só começou a usar as agora indissociáveis luvas brancas em 1929, em “When the Cat’s Away”, e, na altura, serviam sobretudo para tornar visíveis as suas mãos – se fossem pretas, com a tecnologia de há 90 anos, tornar-se-iam invisíveis quando se sobrepusssem ao corpo, no ecrã.

 

 

O Mickey e a Minnie são mesmo casados, conforme esclareceu o seu criador, numa entrevista em 1933.  E este foi o primeiro personagem  de animação a ter uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood. Foi em 1978, por altura do seu 50º aniversário.

A primeira vez que apareceu a cores foi em fevereiro de 1935, em “O Concerto da Banda”!

E todas as mascotes têm de aprender a fazer a assinatura no Mickey para que esta seja uniforme, independemente do local e de quem estiver dentro do fato. E têm de o fazer com… as enormes luvas, claro.

Eu ‘conheci-o’ numa das viagens à Disneyland em Paris e como qualquer criança não há como não me envolver em toda magia Disney.

 

 

Para marcar o aniversário, a marca inaugurou uma exposição em Manhattan com arte original, cenários para fotos e produtos comemorativos, até 10 de fevereiro.

 

Em reportagem para a SIC

 

Viagem Disneyland Paris

 

 

Ver mais aqui.

 

 

https://disney.co.uk/mickey-mouse

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário