Os dias de chuva pedem séries novas

Vamos aproveitar este inicio de outono e os dias de chuva, para atualizar as séries que estão a dar que falar.

Teremos de esperar até 2019 para finalmente vermos o fim da saga ‘ Game of Thrones ‘… Uma das séries que me prendeu nos últimos anos. Mas até lá há outras que me mantém entretida.

Para assistir sozinha… Na netflix ‘ The Crown ‘ acompanha as historias envolventes ao reinado da Rainha Elizabeth II e os eventos que moldaram a segunda metade do século XX. Para quem gosta de séries de época, com uma componente histórica e verídica.

 

 

 

 

Já se gostam de ver acompanhados, no seguimento da ‘ Casa de Papel ‘ que mudou a forma como passamos a admirar as séries espanholas, aliando isso ao facto de a netflix procurar fazer produções originais nos vários países em que existe, deixa-nos com várias séries para ver…

Elite”, uma história que começa com um terramoto numa escola pública. Com as instalações destruídas, os alunos são distribuídos por outros estabelecimentos, incluindo o colégio mais exclusivo de Espanha, Las Encinas. É para lá que vão três rapazes de classe média e o choque com os miúdos ricos e descendentes de famílias importantes é inevitável. Segue-se um homicídio e as dúvidas quanto à identidade do culpado. Estreou na sexta-feira, 5 de outubro, e tem três estrelas de “A Casa de Papel”: María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente, que é como quem diz Alison Parker, Rio e Denver.

 

 

 

 

“El Tiempo entre Costuras” a série, que estreou originalmente em 2013, a protagonista é Sira Quiroga. Ela é uma costureira de vestidos que tem uma vida atribulada depois da guerra civil espanhola. O novo regime, da ditadura de Franco, é amigável ao regime nazi. Por um lado, Sira torna-se costureira das mulheres dos oficiais alemães que estão em Madrid; por outro, ajuda os britânicos já que uma das suas melhores amigas, Rosalinda Fox, é uma espia inglesa. Pelo meio está a sua complicada vida amorosa.

 

 

 

Mais sugestões aqui.

 

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário