Um artigo publicado pelo Vogue Espanha despertou a minha atenção. Eu que me mantenho apaixonada pelos encantos italiano, descobri que aqui ao lado, na vizinha espanha há um paraíso por descobrir. A Toscana espanhola.
Muito perto do mediterrâneo, na zona fronteiriça entre a Catalunha, Aragão e Valência, escondido entre Maestrazgo, o baixo Aragão e a sul da província de Tarragona é Matarraña, um desses sitios que nos recorda que para encontrar o Éden não é estritamente necessário ir até ao ‘ fim do mundo ‘.
Este é um local para ver, apreciar e desfrutar, com tempo, o seu modo de vida e alojamento… E um dos maiores atractivos, para além da paisagem e da tranquildade do local, é a quantidade de hotéis singulares que povoam a região e se erguem no meio da natureza e das aldeias de pedra da idade media, onde o barroco deixou uma marca profunda.
Situado em Monroyo, o hotel Consolación é um dos imperdíveis. Com doze quartos, duas suites Hermitage e dez cubos minimalistas, de onde se pode apreciar da vista da floresta de pinheiro que parece interminável. Outro dos quarto tem uma grande janela com terraço orientada a oeste, com vista para a montanha. Com tranquilidade e privacidade absoluta, inspirado na arquitectura de Craig Ellwood, numa mistura do racionalismo germânico e o juvealismo informal do sul da Califórnia .
A Torre del Visco é dos ‘ place to be ‘. Localizado numa qui ta do século XV, dentro do complexo monumental de Fuentespalda e apenas de acesso por uma estrada no meio da floresta. Numa zona de beleza sem limites, como descreve Jemma Markham a proprietária.
Para conhecer o rio Matarraña em todo o seu esplendor à que ir até Beceite, uma das localidades mais belas de Maestrazgo, rodeada de oliveiras e montanhas, mas que ao mesmo tempo se respira a brisa do mediterrâneo. Ali há também um passeio de hora e meia, entre rochas e água que nos faz sentir mais pequenos quando imersos na natureza.
Saibam mais aqui.