Bumbum treinado previne dores nas costas

O treino de glúteos é uma preocupação para grande parte das mulheres. É aquela zona do corpo, especialmente trabalhosa e de maior atenção quando se aproxima o verão.  Mas manter os glúteos ‘ durinhos ‘ e treinados, para além do estético é meio caminho andado para prevenir dores nas costas.

 

image

image

 

 

A verdade é que muitas de nós, passamos horas por dia, sentadas… Ou em cima de saltos vertiginosos… Para que não lhe doa a coluna, é importante que durante o treino se concentre nas zonas de suporte, no reforço lombar, abdominal e glúteos!

 

image

 

Segundo o professor e investigador canadiense Stuart McGill, da  Universidade de Waterloo, nesta área da coluna vertebral, treinar para manter o bumbum definido, contraindo-o, ajuda na prevenção de dores e lesões nas costas, na anca e até nos joelhos.

 

Há mais uma razão para se preocupar com a ‘ retaguarda ‘, durante todo o ano.

 

 

Treino exercícios de glúteos :

 

 

 

 

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

1 comment

  1. Evite acorcundar-se ou levantar os ombros durante a trilha. A sua postura enquanto pedala tambem e crucial para evitar dores nas costas. Tente mante-las retas durante o percurso — nao completamente eretas, como ao se assentar em uma cadeira —, mas planas, estaveis e bem apoiadas pelos ombros alinhados. Distribua um pouco do peso para os bracos e as maos, mantendo sempre o peito e a cabeca erguidos.

Deixar uma resposta