Aumentar o bom humor!

Aposto que também já sofreram de  ‘dias cinzentos ‘.  Aqueles em que acordamos mais aborrecidas e em que o nosso humor está em baixo… Todos temos momentos assim, e não somos  só nós mulheres a sofrer deste mal, os homens também tem as suas fases.

Nada está perdido! Esqueçam os chocolates, o café ou os cocktails, há formas naturais de ‘levantar’ o estado de espirito. Existem modos comprovados de recuperar o bom humor, sem recorrer a estimulantes.

Crie uma routina matinal, por exemplo, sorrir e dar graças, logo que abrir os olhos. Isto irá definir um tom positivo para o dia antes mesmo de sair da cama.

Corte com a cafeína. Ao ingerir café e qualquer refrigerante e energéticos, numa altura em que se sente especialmente stressado ou em baixo, só irá agravar o problema. Aumente sim o consumo de alimentos que estimulam o bom humor como o omega-3, presente em peixes gordos como o salmão, nas nozes, sementes de linácea, sementes de chia e folhas verdes escuras.

Reduza o consumo de álcool e aumente a ingestão de água. É sabido que o consumo de álcool altera o nosso comportamento, tornando-nos mais tristes, violentos, o que não ajuda ao bom humor. Já a desidratação aumenta a fadiga e a agitação, o que também não queremos!

Controle a vitamina D. Baixos niveis de vitamina D estão associados à depressão, por isso assegure os seus 15 minutos de sol diários.

E por fim, pratique exercício fisico regular. As endorfinas que o seu corpo produz, como a adrenalina, com a pratica do exercício, irão fazê-lo sentir no topo do mundo.

Crédito fotografia: Gonçalo M. Catarino/ MD MakeUp Studio

Partilhar:
ac_admin

ac_admin

Deixar uma resposta