A linguagem corporal que irá cativar os outros

Não há duvidas que a linguagem corporal é importante. Reforça o sentido das palavras e, é certo que na maioria das vezes, para os mais atentos, diz quase tudo e poucas palavras serão necessárias para tirarmos algumas conclusões.

 

 

the-master-negotiator

 

No livro How to Talk to Anyone, de Leil Lowndes, encontramos alguma dicas de como captar e manter a atenção sobre nós, sem dizer uma palavra.

 

 

image

 

 

O sorriso parece ser o ponto de primeiro impacto. Se esboça um sorriso rasgado ao fazer um cumprimento, sem razão aparente, poderá parecer forçado. Em vez disso, faça uma pausa e olhe para o rosto da outra pessoa. Depois, deixe passar um sorriso que ´ilumine ´o seu rosto e ‘ passe ‘ para o seu olhar. Mesmo com algum delay, irá convencer que o seu sorriso é sincero e personalizado para a pessoa e a situação. E não o ‘ arreganhar de dentes habitual ‘, com a vontade emergente de agradar.

Mantenha o olhar atento à outra pessoa. Quase como se estivesse ´ colado ´ no olhar. Mesmo no final da conversação mantenha o contacto visual, sem parecer intimidatório. E segundo o autor, para desviar o olhar, faça-o lentamente.

Numa conversação, quando quer ser/parecer credível, tente não se mexer/movimentar muito. Por exemplo, o movimento das mãos, frequentemente, próximo do rosto, pode passar ao seu ouvinte a sensação de que está a mentir, ansioso ( a ) ou pouco convencido ( a ) do que está a dizer.

 

 

Quando encontra alguém pela primeira vez, imagine que são os ( as ) velhos amigos ( as ). De acordo com o Lowndes, isto irá causar reações de subconsciente no seu corpo. Adoptar esta técnica, agindo como se realmente tiver alguma afinidade com a pessoa, torna-se uma profecia auto-realizável, já que pode realmente começar a gostar ou a ter a tal afinidade.

 

body4

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta